Gmail agora pode responder aos seus e-mails por você em português

O Gmail vai começar a digitar os seus e-mails por você a partir desta terça-feira, 9. Isso porque o Google anunciou que agora o recurso Smart Compose vai começar a funcionar com o idioma português, além de outras línguas como espanhol, francês e italiano.

Para quem não conhece, o Smart Compose é uma ferramenta de inteligência artificial lançada pelo Google em julho deste ano nos EUA. A função reconhece o que você está digitando e dá sugestões para completar automaticamente a frase, utilizando também a tecnologia para reconhecer o contexto da troca de e-mails para encontrar a melhor forma de responder com mínima interação do usuário.

Com a disponibilidade do português no recurso, quando você começar a digitar uma frase, você poderá ver uma sugestão em cinza de como completar a mensagem. Obviamente, há a opção de simplesmente continuar digitando e dispensar a sugestão se ela não fizer sentido.

Segundo o Google, a tecnologia utiliza um sistema de aprendizado de máquina que usa como base as bilhões de mensagens trocadas diariamente pela plataforma. Desta forma, o Smart Compose consegue entender as situações mais comuns e oferecer sugestões de acordo com o que a maioria do público costuma responder. O Google faz uma ressalva, no entanto, que o sistema não é capaz de imitar seu estilo de escrita, então é possível que a pessoa que receba uma mensagem redigida pela inteligência artificial saiba que não é você que está digitando.

Por enquanto, o recurso só vale para o Gmail nos desktops, sem previsão de quando ele será ativado para os aplicativos para Android e iOS. Além disso, o Google diz que funcionários de empresas que usem o G-Suite poderão usar o Smart Compose dentro de serviços como o Google Docs.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/gmail-agora-pode-responder-aos-seus-e-mails-por-voce-em-portugues/79058

Deixe seu comentário