Apple registra patente que transfere arquivos ao encostar um iPhone em outro

Em breve, pode ser possível transferir arquivos de um iPhone para outro ao colidir um celular ao outro. A Apple teve um pedido de patente aprovado nos EUA de um recurso que facilita o compartilhamento de dados entre seus aparelhos.

A patente descreve uma tecnologia que permite que, ao detectar um dispositivo próximo, um celular inicia a transferência de dados para o outro aparelho. Tudo o que o usuário precisa fazer é encostar um aparelho no outro, segundo o site Cult of Mac.

A ideia não é exatamente nova e já foi usada em smartphones no passado: uma empresa chamada Bump lançou um aplicativo para iOS e Android que fazia a mesma coisa em 2013, mas ele foi descontinuado em 2014 após ser comprado pelo Google.

Nada garante, porém, que a funcionalidade será disponibilizada em uma versão futura do iOS. A Apple costuma registrar patentes com frequência e nem sempre uma tecnologia patenteada resulta em um recurso ou dispositivo final.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/apple-registra-patente-que-transfere-arquivos-ao-encostar-um-iphone-em-outro/77070

Deixe seu comentário