Faroeste ‘Red Dead Redemption 2’ deve ganhar versão para PC

Diferente de seu antecessor, “Red Dead Redemption 2” não deve ficar restrito aos consoles. Segundo reportagem do site VG247, uma versão para PCs também está em desenvolvimento — ou pelo menos é isso que dá a entender o Linkedin de um dos programadores envolvidos na produção do jogo e também em outros lançamentos da Rockstar.

A informação foi descoberta primeiro por membros de um fórum dedicado a jogos do estúdio por trás do título. A Rockstar ainda não confirmou a notícia, e dá sempre para desconfiar de um simples currículo no Linkedin. Mas a novidade faria todo o sentido, especialmente depois do sucesso da versão para computadores de “GTA V”: no Steam, segundo SteamSpy, o game vendeu mais de 5 milhões de cópias e ainda hoje recebe modificações da comunidade.

Uma adaptação para PCs também seria consideravelmente mais fácil de se fazer hoje do que na época em que o primeiro “Red Dead Redemption” foi lançado. Se, até então, os consoles tinham um hardware customizado e todo fechado, atualmente eles são basicamente desktops em outra embalagem. Prova disso é a facilidade que a Microsoft tem de lançar jogos para Xbox One e PC ao mesmo tempo.

A versão para PS4 e Xbox One de “Red Dead Redemption 2” tem lançamento previsto para 26 de outubro deste ano. Levando em conta que a edição para PCs de “GTA V” só saiu alguns bons meses após os consoles receberem o jogo, é provável que o mesmo aconteça com o novo game e uma eventual versão para computadores só chegue no ano que vem.

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/faroeste-red-dead-redemption-2-deve-ganhar-versao-para-pc/76948

Deixe seu comentário