Chat do Steam ganha conversas por voz, em grupo e modo invisível

O bate-papo do Steam vai ganhar novos recursos para ficar mais parecido com o Discord, serviço de conversas bastante popular entre games. A Valve adicionou novas ferramentas na versão beta do cliente do Steam, e em breve vai dar para conversar por voz ou em grupos.

Entre as novidades incluídas na atualização estão uma nova forma de organização da lista de contatos, assim como uma área para favoritos. Ainda é possível exibir amigos pelo game que está sendo jogado no momento.

Ao juntar diversos contatos em uma mesma janela, é possível iniciar uma conversa em grupo, com opção de configurações de permissão para os membros da conversa.

Por fim o chat do Steam agora tem um modo invisível, que permite ver quem está online sem que o status apareça para os contatos.

Por enquanto, os novos recursos estão em modo beta, e ainda não há previsão de quando serão liberados para todos os usuários. Quem quiser fazer parte da fase de testes pode pedir acesso ao novo chat pelo link https://steamcommunity.com/updates/chatupdate (copie e cole em seu navegador).

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/chat-do-steam-ganha-conversas-por-voz-em-grupo-e-modo-invisivel/76724

Deixe seu comentário