SpaceX diz que foguetes podem ser usados para viagens entre países em 10 ano

No ano passado, o CEO da SpaceX, Elon Musk, afirmou que os foguetes usados para viagens espaciais, também poderiam transportar pessoas de um país para o outro. Agora, conforme relata o Recode, a empresa parece estar confiante que isso pode acontecer em um futuro próximo.

A presidente e diretora de operações da SpaceX, Gwynne Shotwell, afirmou, durante uma conferência do TED, que a tecnologia para o novo meio de transporte para viagens transcontinentais estará pronta e em funcionamento em “uma década”.

A ideia é que um foguete capaz de transportar cerca de 100 pessoas voe de um ponto a outro da Terra como uma aeronave comum, mas em uma velocidade bem superior. O foguete seria capaz de dar a volta na Terra dentro de 30 ou 40 minutos.

Shotwell estima que o custo das passagens varie entre o valor de uma viagem de avião na classe economia e na classe executiva. O baixo custo se explica pela possibilidade de fazer uma mesma rota diversas vezes ao dia, enquanto um avião de longa distância costuma fazer apenas um voo por dia.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/spacex-diz-que-foguetes-podem-ser-usados-para-viagens-entre-paises-em-10-ano/75458