Anunciadas as datas das qualificatórias da ESL One Belo Horizonte

A ESL anunciou nesta quarta-feira as datas das qualificatórias para a ESL One Belo Horizonte, que vai acontecer entre 15 e 17 de junho, em Minas Gerais. Ao todo serão quatro vagas disputadas em seletivas na Europa, América do Norte e América do Sul. O campeonato vai distribuir US$ 200 mil em prêmios, cerca de R$ 667 mil na cotação atual.

Ao todo serão oito vagas, sendo a metade delas destinada para equipes convidadas e as outras quatro para aqueles que disputarem as classificatórias regionais.

A América do Sul tem direito a uma vaga. Serão duas seletivas abertas, sendo a primeira nos dias 12 e 13 e a segunda entre 17 e 18 de abril. Oito times avançam para a eliminatória fechada, realizada entre 24 de abril e 9 de maio. O vencedor ganha a gance de participar do ESL One Belo Horizonte.

Os europeus têm direito a duas vagas. Primeiro, os times do Velho Continente passarão por uma etapa aberta entre 11 e 12 de abril. Aqueles que chegarem na final se juntarão a outros seis times convidados para a qualificatória fechada disputada em sistema de dupla eliminação, entre 13 e 14 de abril.

Também realizada entre 11 e 12 de abril, a seletiva aberta da América do Norte vai ser parecida com a dos europeus. Quem passar de fase disputa a etapa fechada com mais quatro times convidados entre 13 e 14 do mesmo mês.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/e-sportv/noticia/anunciadas-as-datas-das-qualificatorias-da-esl-one-belo-horizonte.ghtml