Sete cidades demonstram interesse em sediar a Olimpíada de Inverno de 2026

O Comitê Olímpico Internacional divulgou nesta terça-feira que sete cidades demonstraram interesse em sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2026. De acordo com o COI, Graz, na Áustria; Calgary, no Canadá; Sapporo, no Japão; Estocolmo, na Suécia; Sion, na Suíça; Erzurum, na Turquia; e uma candidatura conjunta de Cortina d’Ampezzo, Milão e Turim, na Itália, são os potenciais candidatos.

O deadline para a sinalização sobre o interesse em sediar a Olimpíada e Paralimpíada de Inverno terminou no dia 31 de março. Agora, todos os interessados irão receber do COI todo o suporte necessário para organizar suas possíveis candidaturas, com informações técnicas, conselhos e assistência em comunicação.

A Olimpíada de Inverno de 2022 acontece em Pequim, na China. A última foi realizada em PyeongChang, na Coreia do Sul. Os setes países que demonstraram interesse para 2026 devem ser os primeiros a se adequarem completamente dentro dos benefícios da Agenda 2020, novo conceito do Comitê Olímpico Internacional para o futuro do movimento olímpico.

Das candidatas, Cortina d’Ampezzo, Sapporo, Calgary e Turim já receberam os Jogos, em 1956, 1972, 1988 e 2006. A Áustria foi sede em duas oportunidades, mas ambas com Innsbruck. A Suíça também foi sede duas vezes, sempre com St. Moritz. Suécia e Turquia nunca receberam a competição.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/sete-cidades-demonstram-interesse-em-sediar-a-olimpiada-de-inverno-de-2026.ghtml

Deixe seu comentário