Google Allo pode ganhar função bastante pedida no WhatsApp

O Allo não é tão popular quanto o WhatsApp, mas pode em breve ganhar uma grande vantagem competitiva. De acordo com um engenheiro do Google, a versão Web do serviço de mensagens deve se tornar independente do telefone em breve. Ou seja, os usuários não precisariam manter o aparelho conectado para se comunicar.

A confirmação desta mudança no serviço foi dada no Twitter por Justin Uberti, que é líder do app de videochamadas Google Duo e também trabalha no Allo. De acordo com o engenheiro, a empresa já teria iniciado a migração da estrutura do serviço de mensagens para a nuvem, etapa fundamental para tornar a versão web independente.

Assim como o WhatsApp, o Google Allo também exige que o telefone esteja conectado para conversar pelo PC. No entanto, usuários de ambos os serviços se queixam por ficar inacessíveis em caso de perda de aparelho, problemas com a conexão ou com a bateria esgotada.

Apesar da mudança em curso, o engenheiro do Google não revelou uma data específica para que os usuários do Allo possam se conectar no PC de forma independente. No entanto, a mudança promete jogar pressão para que o WhatsApp faça o mesmo. Afinal, outros grandes serviços de comunicação, como o Messenger e o Telegram, já possuem clientes independentes.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-allo-web-independente/74539