Corrida global sem linha de chegada será realizada pela primeira vez no Rio

Depois de reunir mais de 100 mil atletas ao redor do mundo neste ano, a Wings for Life World Run, corrida que acontece simultaneamente em diferentes países, voltará ao Brasil pelo quinto ano consecutivo, só que de casa nova em 2018: o Rio de Janeiro. Confirmada para o dia 6 de maio do ano que vem, a corrida já passou por Florianópolis (SC), em sua estreia em 2014, e por Brasília (DF) nos três anos seguintes. Agora, chega à cidade maravilhosa, com inscrições abertas a preço promocional a partir desta terça-feira (10).

O Rio de Janeiro se juntará a outras cidades de países como Áustria, Croácia, Suiça e Estados Unidos, que largarão ao mesmo tempo, independentemente do fuso horário. Ainda sem trajeto anunciado oficialmente, a corrida passará pela zona oeste da cidade, na região das praias da Barra da Tijuca e Recreio. Com um conceito inovador, a prova é conhecida por não ter uma linha de chegada fixa e por arrecadar fundos para pesquisas da cura da lesão na medula espinhal, dando a oportunidade para que qualquer pessoa participe do evento, independentemente do nível de treinamento.

Ao contrário dos eventos tradicionais, na Wings For Life World Run é a linha de chegada que persegue os atletas. O chamado “Catcher Car” (carro perseguidor) larga 30 minutos depois dos competidores e vai aumentando a velocidade gradativamente, alcançando um por um. O último a ser ultrapassado pelo veículo é o campeão do evento.

– A proposta de transformar a vida das pessoas é o que faz dessa corrida tão especial. Ela apoia uma causa que muitas vezes é esquecida. Essa é uma causa da qual não sou apenas embaixador, mas uma pessoa que vive isso diariamente. A mudança para o Rio de Janeiro é mais um passo para o evento ir conquistando o Brasil. Vamos conseguir trazer ainda mais gente para apoiar essa causa – afirmou o paratleta Fernando Fernandes, embaixador da Wings for Life.

Em 2017, 155 mil pessoas fizeram suas inscrições e se juntaram à causa para buscar a cura de lesões na medula espinhal, arrecadando €6,8 milhões. As inscrições para a edição de 2018 estão abertas a partir desta terça-feira (10), com um preço promocional de R$120 até o dia 31 de dezembro. Para participar, basta escolher a cidade em que deseja correr e se inscrever pelo site oficial (http://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/).

Fonte: https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/corridas-e-eventos/noticia/corrida-global-sem-linha-de-chegada-sera-realizada-primeira-vez-no-rio-de-janeiro.ghtml

Deixe seu comentário