De Yoda a Rivellino: com público diverso, nova arena de e-sports é inaugurada

Novo palco de e-sports em São Paulo, a Live Arena foi inaugurada nesta segunda-feira, na zona oeste da capital. Sob o comando de Rodrigo Rivellino, filho do craque que conquistou a Copa do Mundo de 1970 com a seleção brasileira, o local contou com a presença não só de representantes dos esportes eletrônicos, mas também de personalidades do futebol.

Com a ideia não só de receber eventos, mas também de fomentar o cenário no Brasil, gerando discussão e formandos profissionais de diversas vertentes para os e-sports, a arena tem como embaixador o comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro. Além dele, estiveram presentes no evento figuras como o próprio Roberto Rivellino, os ex-jogadores Djalminha e Luizão e até mesmo o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos.

Do lado dos esportes eletrônicos, compareceram representantes de equipes brasileiras, como INTZ, CNB e Red Canids, além do ex-ciberatleta e atualmente streamer Felipe “Yoda” Noronha, campeão brasileiro de League of Legends com a Red no primeiro semestre deste ano.

Em um debate ao lado de Rodrigo Rivellino, Caio Ribeiro e do jornalista do Sportv especializado em e-sports, Alessandro Jodar, Yoda exaltou a diversidade do público que acompanha o cenário e assegurou que a tendência é que cada vez mais pessoas se envolvam com o assunto em breve.

– Um influenciador na internet mostra toda a realidade dele, e as pessoas querem saber. O cara não vê tanto do jogador de futebol, por exemplo, fora do campo. Eu tenho fã de 10 a 40 anos, e não estou forçando quando digo isso. São fãs de todas as classes possíveis, e isso é muito legal – explicou o streamer.

A entrada dos clubes de futebol nos esportes eletrônicos também esteve em pauta no debate. Publicitário e responsável pela agência Aktuellmix, que idealizou a Live Arena, Rodrigo Rivellino disse acreditar que as equipes ainda não captaram a importância de valorizar a própria marca através de um cenário promissor, mas que há tempo para isso.

– Acredito que os clubes não entenderam e deram estrutura para que jogadores se preparem e ganhem títulos, expondo a própria marca com vitórias, como na Europa, por exemplo. Mas é algo que deve caminhar – opinou.

O primeiro grande evento que a nova arena receberá será o Desafio Invocadores, marcado para o início de dezembro. Ainda não há confirmação de quais equipes disputarão a série de League of Legends, que no ano passado terminou com vitória da INTZ sobre a Pain Gaming, por 3 a 2, em Fortaleza.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/e-sportv/noticia/de-yoda-a-rivellino-com-publico-diverso-nova-arena-de-e-sports-e-inaugurada.ghtml

Deixe seu comentário