‘Black Mirror’ vai ganhar uma adaptação

Aclamada por sua capacidade de mostrar como a tecnologia pode avançar de formas assustadoras, a série de TV “Black Mirror” vai ganhar adaptações literárias.

O formato criado por Charile Brooker fará o caminho inverso do que geralmente se vê na indústria do entretenimento, porque é comum que livros sejam transformados em filmes e séries televisivas, mas o oposto raramente ocorre.

A coleção “Black Mirror” será uma antologia em três volumes a ser publicada pela Random House Books. Os livros serão editados pelo próprio Brooker, mas cada um contará com o estilo de escritores populares a serem anunciados.

Ao falar sobre a novidade com a Entertainment Weekly, Brooker se mostrou curioso pelo fato de que sua série terá novas histórias contadas num formato “de alta tecnologia” chamado livro.

“Aparentemente, você só precisa olhar para um tipo de ‘código à tinta’ impresso no papel e imagens e sons aparecem magicamente na sua cabeça encenando a história”, disse ele. “Soa exagerado para mim, mas vamos ver.”

A quarta temporada da série está prevista para estrear pela Netflix até o final deste ano. Já o primeiro dos livros chega às bancas em fevereiro do ano que vem, com os próximos dois volumes sendo lançados nos quartos trimestres de 2018 e 2019.

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/-black-mirror-vai-ganhar-uma-adaptacao/69074